O Maule, o lar do "Yellowstone Chileno"

O MAULE, O LAR DO "YELLOWSTONE CHILENO"

O Chile atrai muitos turistas brasileiros por seus centros de esqui, vulcões e lagos de água azul-turquesa. A maioria dos visitantes já teve a oportunidade de conhecer pelo menos um, ou no melhor dos casos, esses três tipos de atrações. Mas, você sabia que a Região do Maule oferece a possibilidade de ver esses três cenários no mesmo lugar?

Isso mesmo! A Laguna del Maule, à primeira vista, parece um lago cercado de neve (durante o inverno e até o final da primavera), mas muitos desconhecem que sua bacia hidrográfica é, na verdade, uma enorme cratera vulcânica. O mais impressionante é que este vulcão está ativo.

No entanto, não se preocupe, pois esse complexo é monitorado pela Rede Nacional de Vigilância Vulcânica (RNVV), que supervisiona em tempo real 45 dos 92 vulcões considerados geologicamente ativos no Chile, através do Observatório Vulcanológico dos Andes do Sul (OVDAS).

Por isso, visitar este incrível campo vulcânico, localizado a 2 horas de Talca em direção ao leste e que permanece nevado a maior parte do ano, é seguro não apenas para explorá-lo, mas também para realizar atividades esportivas ou recreativas em suas proximidades, como trekking, passeios de moto de neve e escalada, entre outras.

Ao redor da laguna, é possível avistar outros pequenos vulcões com cumes nevados e até cachoeiras, como a Cascada Invertida. Além disso, é comum observar condores andinos em uma planície elevada conhecida como Valles de Los Cóndores.

Um fato muito interessante é que, ao contrário dos centros de esqui de Santiago e até de alguns na região centro-sul, a Laguna del Maule permanece coberta de neve até bem depois da primavera. Em média, tem 2 a 3 meses a mais de neve do que em lugares como Valle Nevado, Portillo, La Parva, Farellones ou Termas de Chillán, entre outros.

Sim, fique tranquilo. Você tem direito ao arrependimento e poderá desistir da compra em até 7 dias depois da compra e ter seu dinheiro ressarcido em 100%, desde que seja respeitado o prazo de 48 horas, antes da data e horário do agendamento.

Whatsapp